Dicas OI



1. Se o telefone estiver com sinal permanente de discar:

Algumas centrais telefônicas só funcionam no sistema de PULSO. Verifique se o seu aparelho possui uma chave TOM/PULSO (tone/pulse), e se esta chave está na posição correta. Outra causa possível é o disco ou teclado do aparelho estar com defeito. A substituição do aparelho defeituoso resolverá o problema.

2. Se a campainha do telefone não tocar, ou tocar baixo:

Verifique se o controle de volume da campainha do seu aparelho telefônico está na posição correta.

3. Se estiver ocorrendo interrupções durante as ligações telefônicas:

Pode estar ocorrendo mal contato no fio do aparelho, ou na tomada telefônica. Siga os passos abaixo:

. Coloque o fone no ouvido
. Movimente os cordões e os plugues no aparelho e na tomada
. Verifique se ocorre interrupção da conversação
Se ocorrer, substitua o cabo ou refaça as conexões do plugue.

4. Se as ligações estiverem indo para números errados:

O disco ou teclado do aparelho telefônico podem estar com defeito. Verifique os aparelhos, inclusive as extensões. Verifique na lista telefônica impressa ou através do 102 se o número chamado é o correto.

5. Se o seu telefone estiver ligado a outros aparelhos:

Nos locais onde os aparelhos telefônicos estiverem ligados a outros aparelhos (como Identificador de Chamadas, FAX, secretária eletrônica, chave comutadora, microcomputador ou modem) podem ocorrer defeitos tais como:

. Interrupção
. Ruídos estranhos
. Tom permanente de ocupado
. Falta de tom para discar
Verifique se esses acessórios estão ligados ou desligados, se as conexões estão corretas, ou se algum acessório está danificado ou solto. Se você ligar o telefone diretamente à rede telefônica e ele voltar a funcionar normalmente, pode ser uma indicação de que o problema está nos acessórios.

6. Se a fiação está ok:

Se a fiação interna de sua casa ou escritório estiver aparente nas paredes, fixada através de pregos ou grampos ao longo de rodapés, faça uma inspeção. Se a fiação estiver danificada ou rompida, seu telefone não funcionará.

7. Se você não estiver recebendo chamadas:

Se o seu aparelho telefônico não estiver tocando, certifique-se que a sua conta telefônica foi quitada.

8. Se você utiliza Internet:

Se sua conexão está lenta ou está com dificuldade para se conectar à Internet, entre em contato com seu provedor e verifique o seu modem.

Se todos os itens estiverem corretos clique em continuar para solicitar o seu conserto.